Ibama combate nova frente de desmatamento no entorno de Mojuí dos Campos, no PA
Em operação na área dos Projetos de Assentamento (PAs) Moju I e II, agentes ambientais flagraram desmatamento em estágio inicial e apreenderam dois caminhões, um trator e 67 metros cúbicos de madeira, o equivalente a 4 caminhões toreiros carregados. O responsável foi autuado em R$ 20,1 mil por explorar recursos florestais sem autorização do órgão ambiental competente. O processo administrativo será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração da responsabilidade penal.
Os infratores foram flagrados ao carregar os caminhões com a madeira ilegal em área destinada a projeto de assentamento. Os bens apreendidos foram levados para a Gerência Executiva do Ibama em Santarém.
Em Rurópolis, a 200 km de Mojuí dos Campos, a operação Onda Verde resultou na apreensão de quatro motos, três motosserras e quatro armas de fogo, após flagrante de extração ilegal de madeira que atingiu 260 hectares.
“O objetivo do Ibama é impedir a expansão do desmatamento na Amazônia”, disse o agente ambiental Tiago Soares, que coordenou as duas operações de combate ao roubo de madeira no Pará.
Fonte: Ibama
Nenhum comentário:
Postar um comentário